QUEM SOMOS

Para facilitar a comunicação entre os apaixonados por bicicletas que gostam de pedalar à noite, o nosso querido amigo Walter Graneiro criou em 9 de fevereiro de 2005 o Pedal Noturno DF - PNDF, desde então as noites de Brasília não são as mesmas...

Somos um grupo aberto, sem fins lucrativos. Nosso objetivo é motivar, incentivar a prática de pedalar, numa boa, sem correrias, em grupo, em pedais lights, com um mínimo de segurança, integrando uma roda de bons amigos. Para isso promovemos passeios noturnos pela cidade de Brasília e imediações.

A filosofia do grupo é que qualquer pessoa possa pedalar, não precisa ser um atleta, bastando apenas que tenha os equipamentos necessários (bike, capacete, luvas, luzes dianteira e traseira) e vontade, aqui oferecemos companhia!

Nosso querido amigo Walter nos deixou em oito de novembro de 2007, nesse dia "a terra ficou mais triste, mas em compensação o céu nunca mais será o mesmo"... de lá ele continua nos orientando, nos guiando e nos cuidando... Antes de partir o nosso eterno coordenador deixou uma mensagem:

“Meu povo, que a amizade dure eternamente, não acabe nunca! O PNDF e Rebas são um grupo só, existe sozinho, não tem dono, é um ente próprio... que continue nesse esquema, continue essa alegria, brincadeira, essa molecagem toda, essa descontração, principalmente com respeito, com consideração entre os colegas, isso é o básico, espírito de família.

A gente tem criança e tem velho, tem de tudo nesse grupo e ele funciona como um piano, funciona como um violino, então que se mantenha, isso é o que é importante no nosso grupo... a vontade de sair de casa, que até seja para pedalar... só o fato de se encontrar para fazer uma bagunça já vale à pena... a gente consegue desestressar num encontro com uma amizade dessa... Vamos remontar essa bagunça ai... beijos para vocês.”

Walter Graneiro

Nós pedalamos de segunda a sexta-feira à noite e nos feriados durante o dia, eventualmente, pedalamos sábado e domingo. Todas as informações referentes às nossas atividades são tratadas em nossa lista de discussão.
Para associar-se clique aqui

Por meio do grupo você será informado diariamente sobre o percurso dos pedais, além de poder opinar, sugerir novos percursos e passeios diurnos, inclusive nos feriados e fins de semana, da forma mais democrática e bem humorada possível.

Se você conhece alguém que pedala ou que tem vontade, mas está meio sem coragem de começar, convide-o a ingressar no nosso grupo, recomendando começar na segunda, quarta ou sexta feira, dias com percursos mais curtos.

Seja bem vindo e esteja certo de que faremos ótimos e divertidos pedais pela cidade.

Abraços!

Coordenação Pedal Noturno DF




VOLTAR

Copyright © PNDF 2005 Todos os direitos reservados